Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

BANDA CALYPSO 100% FABIO SANTOS




Não Faz Sentido >> Banda Calypso Estou aqui esperando por você Que prometeu voltar e não voltou Mas estou te esperando Estou te esperando Dói meu coração só de pensar Que você pode me esquecer Que todo o amor pode morrer, oh, oh, ah, ah... Não faz sentido, não faz sentido Tantos casais se divertindo E eu aqui te esperando Vou encontrar um outro amor Que faça sentido Que faça sentido Que faça sentido Estou aqui esperando por você Que prometeu voltar e não voltou Mas estou te esperando Estou te esperando, uh, uh... Dói meu coração só de pensar Que você pode me esquecer Que todo o amor pode morrer, oh, oh, ah, ah... Não faz sentido, não faz sentido Tantos casais se divertindo E eu aqui te esperando Vou encontrar um outro amor Que faça sentido Que faça sentido Que faça sentido Tantos casais se divertindo E eu aqui te esperando Vou encontrar um outro amor Que faça sentido Que faça sentido Que faça sentido... http://www.flogao.com.br/wwwfabio
Total de visitas: 63761
Inicio

veja nosso livro de visitas


Noticias:
12/03 - 13:15
Joelma adota minifone em shows do Calypso e lança nova banda

Estão quase finalizadas as gravações do terceiro DVD da banda Calypso, mas os fãs só conhecerão o resultado em agosto. A banda está no Sul, e Joelma já exibe o novo minifone, que passou a ser adotado nas apresentações para dar mais mobilidade aos seus movimentos.

A assessoria da banda, que é um fenômeno de sucesso no país, adianta a OFuxico outras novidades:

“Embora eles estejam dedicados integralmente ao novo trabalho, Joelma e Chimbinha estão lançando uma nova banda, a Amor Perfeito, nos mesmos moldes da Calypso. São duas vocalistas paraenses, Patrícia Lia e Flávia Santos, e o disco já está pronto. Chimbinha selecionou o repertório, produziu e dirigiu. Amor Perfeito é uma banda filha de Joelma e de Chimbinha”, diz a assessoria da banda.

No próximo dia 1º de Abril, a Calypso se apresenta em Recife (PE), onde grava um dual disc – um único CD que atua como DVD e CD tradicional; no dia 27 de maio, encerra as gravações do DVD Calypso Pelo Brasil, também em Recife.

-----------------------------------------------


26/10 - 18:40
Vocalista da Banda Calypso tem ótima recuperação após cirurgia

Comenta-se que Joelma Mendes está toda prosa. Na noite de terça-feira, dia 25, a vocalista da banda mais falada do momento, Calypso, esteve na Clínica Santé, em São Paulo, para verificar sua recuperação.

A loirinha só recebeu elogios do Dr. Leonard Barnar, por conta de sua ótima recuperação, após ter realizado alguns pequenos retoques em seu corpo, em meados do mês de setembro.

Joelma fez, num só dia, uma lipo na região das coxas e no abdômen, retoque na ponta do nariz, queixo e olhos e um pequeno aumento nos seios, com uma prótese de silicone de 250 ml.

Em pouco tempo e com uma agenda de shows lotada, ela conseguiu uma ótima recuperação e sem nenhum hematoma.

-------------------------------------------------

São Paulo, 09 de março de 2006
Por: Assessoria de Imprensa
Ingressos do show da banda Calypso foram roubados

A produtora responsável pelo show da Banda Calypso, dia 11/03, no Gigantinho, adverte que alguns ingressos de cadeira foram extraviados.

Em função disto, os ingressos que não foram adquiridos nos pontos-de-venda oficiais divulgados na mídia, poderão ter o acesso bloqueado na portaria.

A produção não se responsabiliza pelos ingressos adquiridos fora destes locais.
--------------------------------------------------

Começa amanhã a 43ª Expoagro
Várzea Grande, 04/07/2007 - 10:50.

Da Redação

Amanhã, quinta-feira, às 18 horas, no Parque de Exposições da Acrimat, será realizada a abertura oficial da 43ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, com a presença do governador Blairo Maggi, do presidente da Acrimat, Jorge Pires e diversas autoridades.

A expectativa da Acrimat e Sindicato Rural de Cuiabá é de uma festa 30% melhor que a do ano de 2006 no que se refere a público e negócios. Para isso, foram investidos recursos em melhorias físicas do Parque de Exposições e na contratação de shows. Todos os espaços disponíveis foram comercializados e os mais de 200 expositores estão otimistas para os 10 dias de festa que será realizada no período de 5 a 15 de julho. São esperadas 300 mil pessoas durante a 43ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso.

“Esta vai ser minha última Expoagro como presidente da Acrimat e toda diretoria e funcionários estão se empenhando ao máximo para que seja nota 10”, disse o presidente da Acrimat, Jorge Pires de Miranda, que deixa o cargo no final de 2007, depois de três anos frente à Associação dos Criadores de Mato Grosso.

Estão programados 27 leilões durante a 43ª Exposição, um aumento de 42% em relação ao ano passado. A expectativa é a comercialização de mais de 10 mil animais, com um aumento nos preços em torno de 30% em relação ao ano passado, quando foi registrado R$ 6,7 milhões nos remates dos 19 leilões.

Mas não são só os negócios que movimentam a feira. A grade de shows conta com artistas de renome nacional e internacional. A organização da festa está por conta da empresa mato-grossense Banna Produções, do empresário Albanir Wanderley da Silva. “Vamos realizar um grande evento ”, promete. Os ingressos estão com os mesmos preços do ano passado, 10 e 5 reais. Logo na abertura da feira, dia 5 de julho, a banda Nechivile. Na sexta feira, o show fica por conta do grupo Revelação. No sábado, dia sete, CPM 22. No domingo, Titãs faz a festa. Segunda e terça feiras, a programação será feita por gente da terra com a Noite Bem Mato Grosso. Na quarta feira, além do Rodeio Amador, o público vai contar com uma legítima Roda de Violeiros e na quinta-feira, dia 12, acontece a abertura oficial do rodeio profissional. Na sexta-feira, a arena vai tremer com a BANDA CALYPSO, no sábado, será a vez do grupo Tradição e para encerrar, a final do rodeio e um show da dupla Gian e Giovani..
--------------------------------------------------

Músicos do NX Zero declaram admiração pela banda Calypso
Músicos do NX Zero falam bem do Calypso05 de Julho de 2007
Os músicos do NX Zero, ao conversar sobre as críticas e rótulos que têm recebido, falaram sobre a admiração que têm pela banda Calypso em entrevista à revista “Capricho”.

Comentando o incômodo que as críticas costumam provocar, eles citaram o exemplo da banda Calypso. "Setenta milhões de brasileiros escutam, por exemplo, uma banda como Calypso, que é a maior banda nacional hoje porque atinge um público que é a massa brasileira de verdade. E alguém sempre vai chegar e falar \\\\\\\\\\\\"nossa, Calypso é uma b****\\\\\\\\\\\\". Não é!", declarou Caco, baixista do NX Zero.

“É a banda que eu mais respeito!”, completou Fi, guitarrista. “Não é o estilo de som que eu gosto, mas, se eu encontrasse o Chimbinha e a Joelma, eu ia falar: ‘meu, vocês são os caras!’”, finalizou Caco.
--------------------------------------------------

São João de Goiana tem atrações como Limão com Mel e Mastruz com Leite

Desde a quinta-feira (21), a cidade de Goiana, Zona da Mata do Estado, deu início as suas festividades juninas em 2007. Até o dia 29 passarão pela festa atrações como Elba Ramalho, Calypso, Capim Cubano, Limão com Mel, Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Michele Melo, Magníficos, entre outras.

As novidades neste ano incluem a mudança no local do evento, que era promovido na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como Rua Direita, e passa a ser realizado no Largo da Alvorada, na entrada da cidade. Essa mudança atende uma solicitação Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no intuito de preservar o patrimônio da cidade.

Outra novidade é a valorização dos distritos como pólos de animação, que agora também terão grandes atrações. O Destaque fica para a banda Saia Rodada, que toca em Tejucupapo no dia 26.

A cultura local também será valorizada, com o grande homenageado do São João deste ano sendo o cirandeiro e carnavalesco goianense Bilouco, que sempre esteve à frente do Acorda Povo, tradicional manifestação da cultura popular.

Também dentro dos festejos juninos goianenses, no dia 22, o coquista Sebastião Grosso estará fazendo o lançamento do seu primeiro CD intitulado "A pisada é essa". O artista irá se apresentar no palco principal fazendo a abertura para o show dos músicos Sirano e Sirino.

Nos dias 23 e 24 será montado um Palhoção, em frente à Praça da Bíblia, para que grupos do autentico forró pé-de-serra, ciranda e coco de roda possam se apresentar durante o dia. A festa está marcada para acabar no dia 29, quando se comemora o dia de São Pedro, padroeiro do município.
------------------------------------------------
A hora e a vez do Forró Siri
Data: 29/06/2007

Já é final de junho, mas a animação e a vontade de dançar forró ainda não acabaram. O Forró Siri - festa realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro em parceria com o Governo do Estado e iniciativa privada -, montou uma estrutura de tirar o fôlego nos 157m2 de área reservada para o evento, com direito a câmeras digitais espalhadas em pontos estratégicos, detectores de metais e sistema de segurança especial para garantir a tranqüilidade daqueles que não perdem um arrasta-pé.

A noite de ontem, 28, foi sucesso absoluto de público, e contou com a participação de muitos sergipanos e artistas. O show foi aberto com a banda Forró Maior, que relembrou vários sucessos do passado com seu ritmo romântico e seguiu com a banda Calypso, espalhando alegria e animação, seguido de muita dança. A banda Capim Cubano trouxe um ritmo diferente - o caribenho -, mas que fez com que os forrozeiros se rendessem de imediato. A Banda Brasas do Forró encerrou a noite com seu forró eletrônico.

Com postos médicos e policiais espalhados por toda a extensão do arraial, a festa foi marcada por muito forró e animação. "Já é o terceiro ano que venho pra cá, o espaço é muito amplo e ficamos bem mais a vontade que em outros locais. A programação está demais, só acho que no próximo ano deveriam ser mais dias de forró aqui em Socorro, assim temos uma outra opção", relata o estudante Philipe Souza.
-------------------------------------------------

Programa Vídeo Show mostra cobertura do São João da Capitá

O Vídeo Show desta segunda-feira (18) entrou no clima junino. Pela segunda vez, a atração global aportou no São João da Capitá para registrar todos os detalhes da festa. No comando da matéria, o ator pernambucano Guilherme Berenguer mostrou as comidas típicas e conversa com as principais atrações. "Fiquei feliz com a chande de poder mostrar um pouco da minha cidade para o resto do Brasil, ainda mais numa época tão bacana como essa. Deixei o Recife há oito anos, mas meu coração continua aqui", diz Guilherme, que atualmente apresenta o Globo Ecologia.

Para que a equipe do programa não perdesse nenhum lance, a Rede Globo Nordeste criou um espaço exclusivo para o Vídeo Show ao lado do palco, de onde se tinha uma visão privilegiada de todo o evento. "O curioso é que, toda vez que acendíamos as luzes para gravar as entrevistas, muita gente deixava de ver o show que estava acontecendo para acompanhar a nossa movimentação, já que as paredes eram de vidro", recorda o roteirista Cleodon Coelho, responsável pela direção da matéria. "Difícil mesmo foi escolher os melhores momentos. Tinha muita coisa boa para mostrar", diz ele, referindo-se às imagens captadas pelo cinegrafista Fernando Skandura, da equipe da Globo Nordeste.

Entre os músicos que apareceram na telinha de todo o País, estavam as bandas Calypso, Aviões do Forró e Magnifícos e os cantores Geraldinho Lins e Nando Cordel. Este último aproveitou para revelar que, assim como "amor de Carnaval", também existe o "amor de São João". Já a cantora Joelma, da Calypso, ensinou a Guilherme os passos da dança que batizou a sua banda.

-------------------------------------------------

CANAIS.SHOWS
Arraiá da Capitá

Dias: 8/6/2007 a 9/6/2007
Local: Parque de Exposições
Endereço: Av. Luiz Viana Filho, s/n
Horário: 18h ambos os dias
Ingressos: Balcões Pida
Valor: Cada dia: Camarote: R$50,00 / Meia entrada: R$18,00
Site:
Email:


Se você quer curtir um bom forró aqui mesmo em Salvador, então não deixe de ir ao Arraiá da Capitá. o evento irá acontecer nod dias 08 e 09 de junho no Parque de Exposições. No dia 08/06 você poderá curtir o som da banda Calypso, Magníficos e Saia Rodada. Já no segundo dia, 09/06, haverá a presença das bandas Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, e Flávio José. E você, vai ficar fora dessa? Não perca!
-------------------------------------------------

Banda Calypso participa do Salvador Fest
Quarta-feira, 07/09/2005 - 01:11


O fenômeno paraense atendeu ao pedido do público soteropolitano e volta a Salvador, dia 10 de setembro para participar do evento Salvador Fest, no Parque de Exposições. A festa reunirá atrações do forró como Magníficos, Mastruz com Leite, Aviões do Forró, além das atrações locais como Pagodart, Planeta Axé (revelação do último carnaval), Jheremmias, Oz Bambaz e Parangolé. Mas a grande expectativa da festa e do público fica por conta da dupla Joelma e Chimbinha, comandantes da banda Calypso.

A última apresentação em Salvador foi há cinco meses, no evento Encontro dos Fenômenos quando se apresentaram junto com a banda Calcinha Preta. Nesse intervalo, a banda continuou divulgando por todo o país seus últimos trabalhos, o 6º CD e o 2º DVD que foi gravado na Amazônia e realizou também seu maior São João no estado da Bahia, percorrendo mais de 20 cidades.

Um história de sucesso

Voz, ginga e talento musical. Esses foram os ingredientes que fizeram a cantora Joelma e o guitarrista e produtor musical Chimbinha entrarem para o rol dos artistas mais populares do país. Eles se conheceram em 1999, na cidade de Belém do Pará e começaram a namorar. Como já era cantora, Joelma então pediu a Chimbinha para produzir seu primeiro CD solo.

Foi quando resolveram montar uma banda juntos e o CD que estava saindo do forno de Joelma Lins, como era conhecida na época, tornou-se o primeiro CD da banda Calypso. Nascia então um fenômeno que logo ia sacudir o país. “Mas não foi assim tão fácil, sofremos muito preconceito no início da carreira. Alguns produtores chegavam a me pedir para não dizer no palco, nem em entrevistas, que éramos de Belém do Pará”, lembra Joelma. Nesses casos, a cantora fazia questão de dizer de onde eram, logo na primeira frase e criou o grito “Isso é Calypsoooo”, que já é uma marca registrada.

--------------------------------------------------
Banda Calypso faz três shows na Bahia no final de semana
Terça-feira, 17/01/2006 - 17:07


A Banda Calypso está com três shows marcados para o próximo fim de semana na Bahia - Sexta-feira (20), em Ilhéus, sábado, em Salvador e domingo em Paulo Afonso. A Calypso fechou contrato de patrocínio com a Sundown Motos, terceira no mercado brasileiro de motocicletas, que apostou no “gosto brasileiro” para reforçar seu slogan: “Brasileira como Você”.

“Associamos a nossa marca e os nossos produtos a um grupo genuinamente nacional para estarmos próximos do público brasileiro. Se agrada ao consumidor, é lá que a Sundown Motos vai estar”, afirma Antonio Carlos Romanoski, presidente da Brasil & Movimento SA (nova razão social adotada pela fabricante das marcas Sundown Motos, Sundown Bikes e Sundown Fitness, ex-Companhia Brasileira de Bicicletas).

Como patrocinadora oficial da banda, a Sundown Motos comercializará ingressos para todos os shows realizados em cidades que tenham concessionárias da marca – são cerca de 120 lojas em todo o País. Revendedores e clientes Sundown Motos, que está presente em mais de 100 cidades brasileiras, terão preferência na aquisição de ingressos para as apresentações da banda Calypso até julho deste ano.

--------------------------------------------------


Banda Calypso agita público da Fenamilho Internacional
Milhares de pessoas prestigiaram o show de uma das bandas mais populares do país.

Anunciados, através de uma pesquisa popular, como os artistas mais solicitados pelo público da cidade, a Banda Calypso atraiu para o parque de exposições Siegfried Ritter milhares de pessoas de toda a região na noite de segunda-feira, 30.

Desde as 14 horas da tarde, vários fãs já esperavam ansiosos pelo show e garantiam os primeiros lugares junto às proximidades do palco. Na chegada da banda ao hotel, onde estiveram hospedados, várias pessoas aglomeraram-se, a fim de conseguir um autógrafo, foto ou um simples aceno.

A bilheteria da feira registrou cerca de 20 mil acessos ao parque durante todo o dia de ontem e o show mais esperado pelos visitantes, teve início exatamente às 22 horas, trazendo ao anfiteatro a vocalista e coreógrafa, Joelma, o guitarrista e compositor, Chimbinha e quatro bailarinos, além dos demais integrantes da banda.

Foram quase duas horas de uma mistura de estilos musicais, aliadas ao ritmo calypso e o suingue contagiante de Joelma. O público cantou, vibrou e se emocionou com as performances da banda, que trocou seu figurino quatro vezes e demonstrou boa forma ao agüentar o pique frenético das coreografias.

Com grande simpatia, Joelma agradeceu aos organizadores do evento e escolheu dois meninos e duas meninas para subirem ao palco e dançar o ritmo calypso. O público julgou quais os dois melhores, que ganharam como prêmio, um kit da banda.

A Banda Calypso chamou ao palco as soberanas Caroline Bauer, Karine Rigon e Viviane Holzbach, a Embaixatriz dos 300 anos, Juliana Matzenbacker e o presidente da Fenamilho Internacional, Wilson Luiz Pippi para o qual agradeceu o convite, desejando sucesso a feira. Frente à empolgação do público, que lotou o local destinado para shows, Joelma chegou a cogitar que a gravação do novo CD fosse realizada em Santo Ângelo.

=================================================

Calypso e Zezé Di Camargo e Luciano são os artistas mais pops do País

Os paraenses da Banda Calypso e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano são os músicos mais ouvidos do Brasil. Os números são de uma pesquisa Datafolha, encomendada por uma agência de publicidade. A pesquisa abordou 2.166 pessoas, em 135 cidades de todas as regiões do país, com a pergunta: "Qual é o cantor, cantora ou banda que você mais tem escutado?" Somadas todas as menções, a banda Calypso foi escolhida por 14% dos entrevistados, enquanto Zezé Di Camargo e Luciano tiveram 12% da preferência. E como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, a banda paraense e os sertanejos estão tecnicamente empatados no primeiro lugar.

Zezé Di Camargo não mostrou espanto com o resultado. "Sem querer ser arrogante, não vejo com surpresa o resultado. O número de pessoas que vemos nos shows já indicava isso", disse ele ao jornal Folha de S. Paulo, que publicou o resultado da pesquisa.

Já Chimbinha, guitarrista da banda Calyspo, tomou um susto. "É uma surpresa muito grande."

O segundo lugar entre os artistas citados registra novo empate, desta vez entre os sertanejos Bruno e Marrone (10%) e o cantor Roberto Carlos (8%). No restante da lista, que chama a atenção pela ausência quase total de astros internacionais (U2 e Rebeldes são os únicos, com 1% cada), Daniel, Leonardo, Ivete Sangalo e Calcinha Preta estão empatados no terceiro lugar, variando entre 7% e 5% da preferência.


=================================================
29/07/2007

Participante do Programa Ídolos recebe apoio de fãs da banda Calypso
Guardiões do Calypso - GuardioesdoCalypso.com

Lenny Bellard, participante da segunda temporada do Programa Ídolos, preserva seus traços de ritmos dançantes que contagia o publico brasileiro. É a única representante do norte desse país a levar para milhões de lares brasileiros melodias que antes ficavam presas em regiões distantes dos pólos dominantes desse Brasil.

Ela cantou com Ivete Sangalo no programa Domingo Legal, arrancando elogios da cantora e do apresentador Gugu Liberato para o estado do Pará. Tornando visível para o resto do mundo que a região norte tem segredos que encantam a qualquer um. Também fez com que o cantor Samuel Rosa, vocalista da Banda Skank, manifestasse sua admiração pelos ritimos e sons desse estado e ainda aplaudisse a simpatia que o povo do Pará tem.

Lenny vem lutando, passando por cima de criticas, comentários maldosos e preconceitos contra ritimos como o Calypso. E ela defende é mesmo, fez quem não conhecia dançar e fez quem não gosta respeitar e até admirar. “..não tem como não cantar, está na minha veia... Eu amo cantar Calypso...” disse ela em sua primeira audição para o Programa Ídolos em Belém do Pará.

Ela conta com seu voto para ir até as finais desse programa, levando atrelada ao seu gingado, a sua voz e a sua simpatia, a bandeira do Calypso, do Pará e do Brasil. Toda Quarta e Quinta - Feira você pode ficar ligado no Programa Ídolos do SBT, as 20h30min. Basta você enviar mensagem de texto do seu celular com a apalavra LENNY para 49762, ou ligar 14-41-84010200 e seguir instruções do portal de voz do SBT.
==================================================

BANDA CALYPSO:


O "CD Banda Calypso Vol 10" ficou em 10º lugar entre os mais vendidos da ultima semana.

Já o DVD "100% Banda Calypso - Som Livre" ficou em 2º lugar na lista dos DVDs mais vendidos.

Fonte: Revista Época
==================================================

Gravaçao do 4 DVD da Banda Calypso. Dias 5 e 6 de Outubro na Casa de Shows Atlanta em Goiania - GO.

Mais informações acesse o site www.atlanta.art.br

02/08/2007.
==================================================

O FINO DO BREGA




Belém, a capital do Pará, tornou-se um centro de agitação musical. É de lá que vem o provável sucessor dos ritmos idiotizantes que de tempos em tempos afligem os brasileiros. O país já aturou o axé baiano, o pagode paulistano e o funk carioca. A praga paraense é o brega – em suas versões acústica e tecno. Há cerca de uma década, artistas locais começaram a mesclar o "popular romântico" dos anos 70, tal como entoado por Odair José ou Fernando Mendes, com estilos caribenhos como o calipso e o merengue, populares na região pelo fato de tocarem em rádios das Guianas que são captadas ali. A esse coquetel, acrescentaram-se ainda ritmos regionais amazônicos como o carimbó. Mais recentemente, surgiu até um subgênero, o "tecno-brega", no qual DJs produzem variações para pista de dança de sucessos do gênero e hits internacionais. Os artistas mais conhecidos do brega paraense, a banda Calypso e o cantor Wanderley Andrade, criaram um negócio auto-sustentável. Eles não têm uma grande gravadora por trás: lançam seus discos de forma independente e fazem a distribuição por meio de parcerias com selos de pequeno e médio porte. Mesmo com divulgação restrita ao boca-a-boca, o faturamento da Calypso com shows e vendas de CDs foi de 10 milhões de reais no ano passado. É o mesmo que faturam artistas celebrados como Jota Quest e Bruno & Marrone. Andrade movimentou menos, mas ainda assim uma quantia respeitável: 2,5 milhões de reais. Depois de se tornarem fenômenos locais, eles agora fazem sucesso além das fronteiras de Belém.

Formada pelo guitarrista e produtor Cledivan Almeida Farias, o Chimbinha, e por sua mulher, a dançarina e cantora Joelma, a Calypso já vendeu 4 milhões de cópias de seus seis discos. O último lançamento, um DVD gravado no sambódromo de Manaus, está em mais de 300.000 unidades comercializadas. Hoje, São Paulo é seu maior mercado de shows – a dupla faz 22 por mês, em média, para platéias acima de 5.000 pessoas. Além disso, foi acolhida na programação da Rede Globo: apresentou-se duas vezes no programa Domingão do Faustão e tem outras aparições agendadas para as próximas semanas. Andrade, que já vendeu mais de 1 milhão de discos, é a figura mais bizarra do brega. Seus "hits" combinam dor-de-cotovelo com linguajar criminal – e tome atrocidades como Melô do Ladrão, Traficante do Amor, O Terrorista do Amor e O Detento Apaixonado. Andrade inspirou-se em Nina Hagen, cantora alemã que ganhou notoriedade no Rock in Rio, nos anos 80, para compor sua cabeleira furta-cor e seus modelitos berrantes.

Barbara Wagner/Ag. Lumiar
BANDA CALYPSO
• Discos vendidos: 4 milhões
• Média de shows: 22 por mês
• Faturamento em 2004: 10 milhões de reais
• Principal sucesso: Dançando Calypso ("Quero que sinta toda essa emoção / Cavalo Manco agora eu vou te ensinar / Isso e muito mais e você só vai encontrar em Belém do Pará")
Chimbinha e Joelma: vizinhos de Zezé Di Camargo

Chimbinha criou a levada de guitarra característica do novo brega de Belém – um "chacundum" que remete à jovem guarda. Inventou-a em 1995, ao participar da gravação de um certo Melô do Papudinho, de outro artista local. A música estourou e, depois disso, ele repetiu a fórmula em mais de 300 discos de terceiros. Há seis anos, cansado de criar sucessos para os outros, Chimbinha montou a banda Calypso ao lado da mulher. Artistas mais bem-sucedidos do brega paraense, eles enfrentam ressentimentos. Empresários de Belém acusam o casal de boicotar outros artistas da cidade. Por sua ascendência sobre o marido, a dançarina Joelma – cujas coreografias lembram luta de caratê – foi até apelidada de "Lady Macbeth do Brega", em referência à ambiciosa personagem de Shakespeare. Chimbinha sai em defesa da mulher e de sua banda. "Em Belém, basta alguém fazer sucesso para os outros criticarem", diz. Por razões comerciais, hoje ele quer distância do brega. "O rótulo é preconceituoso e atrapalha na hora de vender meus shows", afirma.

As estrelas do brega são emergentes sociais. Quando ainda engatinhava na carreira, Andrade chegou a ir de van de Belém a São Paulo, fazendo shows pelo interior. Agora, acaba de comprar um avião para se deslocar até localidades do Amazonas, Acre, Rondônia e Maranhão. Preço: 110.000 dólares. "O avião facilita a vida e me livra de frias. Uma vez, um político me emprestou o helicóptero para eu viajar – e não é que o cara foi cassado?", diz. Junto com a mulher e dois filhos, Andrade vive num bairro de classe média alta de Belém. A ascensão social de Chimbinha é ainda mais visível. Nascido numa família pobre, ele possui um casarão em Belém e até ilha particular em Almeirim, na divisa com o estado do Amapá. É dono de uma rádio FM no Piauí e pretende adquirir outras estações em sua terra natal. Também é proprietário de uma casa confortável no Recife, base de sua banda entre 2000 e o ano passado. Em 2005, Chimbinha e Joelma estabeleceram-se num condomínio chique de São Paulo. "Sou vizinho do Zezé Di Camargo", gaba-se. Bregas, mas felizes.

--------------------------------------------------

Banda Calypso sobe na parada
Primeiro trabalho do grupo paraense lançado por uma grande gravadora, a coletânea "Banda Calypso 100%" (Som Livre) já aparece bem colocada nas paradas de CD e DVD mais vendidos do Brasil, da revista SUCESSO!. No Top 50 de CDs, o álbum foi o quinto mais vendido entre os dias 23 e 29 de maio. Já o DVD ganhou 13 posições em relação a ùltima semana e agora ocupa o terceiro lugar. O DVD "100%" é uma compilação de 17 números extraídos de outros três DVDs do grupo: "Banda Calypso ao Vivo em São Paulo", "Banda Calypso na Amazônia" e "Banda Calypso pelo Brasil" (Luan/MD). Nos extras, destaque para os clipes das canções "Para Belém" e "Nessa Balada".

Fonte: Revista Sucesso.
06/06/2007
==================================================

Amor Perfeito em turne pelo Nordeste
A Banda paraense Amor Perfeito esteve fazendo vários shows em Fortaleza, com aceitação total do público , tanto que uma nova turne já foi agendada.
Outra novidade é que esta confirmada a gravação do 1º DVD da banda dia 04 de agosto no Cidade Folia, com participação especial da Banda Calypso.
É logico que eu estarei na gravação desse dvd, já vou até reservar meu VIP , com o Marcos Klautau. RISOS.

14/05/2007
==================================================

Calypso no Anhembi

Com mais de 4 milhões de CD´s vendidos, mais de 700 mil DVD’s vendidos em apenas 5 anos, a banda Calypso é hoje um fenômeno de vendas e público em todo o Brasil
Edição: 167 / Data: 29/9/2005


Evento reunirá as estrelas do gênero em comemoração ao dia do nordestino. Entre elas Calcinha Preta, Limão com mel, Forró Balancear, Magníficos, Trio Virgulino entre outros.


Calypso – Voz ginga e talento musical. Esses foram os ingredientes que fizeram a cantora Joelma e o guitarrista e produtor musical Chimbinha entrarem para o rol dos artistas mais populares do país. Eles se conheceram em 1999, na cidade de Belém do Pará, quando logo começaram a namorar. Joelma então pediu a Chimbinha para produzir seu primeiro CD solo. Mas o amor de ambos pela música, e, sobretudo, o de um pelo outro, não permitiu que profissionalmente cada um seguisse o seu caminho em separado. Foi quando resolveram montar uma banda juntos e o CD que estava saindo do forno de Joelma Lins, como era conhecida na época, tornou-se o primeiro CD da banda Calypso. Nascia então um fenômeno que logo, iria sacudir o país. O nome da banda é também o do estilo musical por eles explorado. Um ritmo tocado no sul do Caribe e que no Pará ganhou uma cadência próxima ao ska. Ao Calypso misturam-se levadas como o iê-iê-iê da jovem guarda rock, folk, country, lambada e ritmo de raiz paraense, resultando numa música animada e sensual. Passados 05 anos, são 06 CD´S gravados, 01 coletânea e 01 ao vivo, ultrapassando a marca de 4 milhões de unidades vendidos sem o suporte da grande mídia ou de uma grande gravadora. São cerca de 240 shows por ano, com um público médio entre 15 e 45 mil pessoas. Números de impressionar. Mas o que impressiona mesmo é o ritmo, a voz, a ginga e os arranjos musicais que os paraenses Joelma e Chimbinha emprestam à Calypso e fazem balançar as estruturas de qualquer estádio de futebol ou casa de shows, por onde quer que passem. Rio, São Paulo, Recife, Salvador, Goiânia, Manaus e Brasília são apenas algumas das capitais onde a presença da banda em cima de um palco é certeza de casa lotada. Mas não é só o Brasil que aplaude o Calypso. A banda já realizou algumas turnês internacionais, pelos Estados Unidos, Guiana Francesa, Portugal, Suíça e Caribe, e por onde o sucesso já pode ser notado. São 63 fãs-clube registrados em todo o país. A estrutura inicial de uma van onde músicos e instrumentos brigavam por espaço, hoje compreende 02 ônibus, 01 micro-ônibus e 02 carretas que transportam cenários, som e iluminação. A equipe que, no início, contava apenas com apenas 10 profissionais, hoje engloba 43 membros, sendo 11 músicos, 06 bailarinos, 08 produtores, 10 técnicos, 03 roadies e 05 motoristas.


O evento:

Dia do nordestino será comemorado com 18 horas de forró.

Show acontecerá no dia 8 de outubro, a partir das 13:00 hs.

Evento reunirá grandes nomes do Forró como Calcinha Preta e Calypso, numa estrutura que contará com 2 palcos, mais de 100.000 Kilowatts de som e luz, 6 telões de alta definição, além de 2 restaurantes e tendas com comidas típicas e artesanato.
--------------------------------------------------

São Paulo Forró Fashion

A migração nordestina em São Paulo teve início na década de 40. Atualmente a cidade abriga mais de 3,5 milhões de habitantes provenientes daquela região, sendo considerada a maior cidade nordestina do país.

Pela primeira vez, desde que foi criado o dia do nordestino, a Anhembi Turismo e a Dantas produções, realizarão um mega show em comemoração ao 8 de outubro.

Serão mais de 18 horas com os maiores ídolos da atualidade. No cardápio, bandas(o total de 15) como Calcinha Preta, Calypso, Limão com Mel, Forró Balancear, Rasta Chinela, Pegada Quente, Trio Virgulino, Magnificos entre outros.

Além de mais de 100.000 Kilowatts de som e luz e, seis telões de alta definição, a Arena Skol contará com dois palcos, 2 restaurantes, barracas com comidas típicas e artesanato.

Segundo o presidente do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) e um dos organizadores do “São Paulo Forró ´Fashion” Nelson Dantas, esse será o maior evento já realizado para a nação nordestina e o objetivo é trazer o máximo de autenticidade para representar o Nordeste em São Paulo.

São Paulo Forró Fashion

Dia: 08/10/2005 - a partir das 13 hs Local:, Arena Skol Anhembi - Av: Olavo Fontoura, 1209 Pq. Anhembi / Santana São Paulo

Ingressos: R$20,00 Estudante: Será liberada cota uma hora antes do evento Censura: 16 anos Capacidade: 30.000 pessoas Postos de venda: Mansão CD - Rua Coronel Trancoso 66, Brás – Fone: (011) 6292-5019 Mix Shows – Rua Rui Barbosa, 266, Bela Vista – Fone: (011) 3283-0888

04/01/2007
==================================================

Revista tititi:Calypso mais ouvido do Brasil.
->>Joelma processa Sonia Diabrão e ganha 1 milhão de reais.
->>Calypso terá musica em novela global.
->>Joelma afirma que ainda não foi convidada para gravar musica em novela.
04/08/2007
=================================================

Expoari estima mais de 60 mil pessoas para o show da Banda Calypso nesta quinta


Cerca de 160 mil pessoas já passaram pelos portões do Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (Apa), no decorrer da 23ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ariquemes (Expoari), que começou no último sábado (22) e termina no próximo domingo(30).


Depois do recorde de público de terça-feira, quando mais de 60 mil pessoas passaram pela feira, um público superior é aguardado nesta quinta-feira no parque, tendo em vista, que as atrações são as mais esperadas.


Às 16 horas acontece abertura do concurso leiteiro. Os portões da festa serão abertos a partir das 18h, para a primeira ordenha do Concurso Leiteiro, às 20h, para a mostra comercial, industrial de animal.


Uma das grandes atrações da festa, é o rodeio e às 20h será a abertura do rodeio nacional em touros. A noite encerra com um grande show da Banda Calypso.

=================================================

02/09/2007

Calypso encerra hoje Expo-Juruá

Sucesso de público e de negócios consolida a Expo-Juruá como o segundo maior evento do Acre

Rodeio atraiu grande público para ver a bravura dos vaqueiros que desafiam os touros bravos


O ritmo contagiante da Banda Calypso marcará o encerramento da III Expo-Juruá 2007 nesta noite em Cruzeiro do Sul quando pelo menos 40 mil pessoas são esperadas para a maior festa do vale dos nauas. Organizada pelo governo do Estado em parceria com o Sebrae com apoio das prefeituras dos vales do Juruá, Envira e Tarauacá consolida-se pela criação de oportunidades de negócio, lazer e diversão.

Governador Binho Marques já confirmou presença no encerramento da feira que além de dobrar o número de expositores e de público promete bater o recorde de público (80 mil) no ano passado, com cem mil pessoas visitando os estandes e participando dos shows.

A noite deste sábado foi marcada pela final de rodeios disputada desde sexta-feira por 39 peões do Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. O público aplaudiu a apresentação das seis candidatas ao título de Rainha da Expo-Juruá 2007, com Dulcicléia Ferreira representando o município de Cruzeiro do Sul, Sâmara Macedo por Mancio Lima, Alessandra Guedes por Rodrigues Alves, Leônia Bezerra por Porto Walter, Julian Figueiredo de Feijó e Elizabete Lima pelo Jordão.

“A Expo-Juruá cresceu em tamanho e qualidade e o público soube responder aumentando também sua presença tanto na visita aos estandes quanto em sua participação nos shows, rodeios e desfiles. A soma de tudo isto consolida esta festa no calendário acreano de eventos de lazer e negócios desta região que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso Acre”, explicou o secretário Estadual do Turismo, Esporte e Lazer (Setul), Cassiano Marques.

Este domingo será marcado pela cavalgada que terá início às oito horas da manhã e às 14 horas pelo primeiro leilão da fazenda Canto das Ovelhas na arena de rodeios. Às cinco horas da tarde acontecerá no palco principal da feira o casamento coletivo, para o qual, já na manhã de ontem estavam inscritos mais de 290 casais.

Das cinco da tarde às dez da noite acontecem os jogos ambientais do Zeezinho que vem alcançando grande sucesso entre as crianças, jovens e adultos que desejam testar seus conhecimentos e aprender mais sobre o meio ambiente e o Estado do Acre como um todo.

Mais de 45 mil pessoas já visitaram os mais de 150 estandes da Expo-Juruá gerando a expectativa de que venha movimentar pelo menos R$ 5 milhões em negócios. Doze grupos musicais e músicos independentes ocuparam o palco principal e alternativo. Numa clara valorização dos artistas regionais que vem sendo prestigiados pelo público.

A festa alavanca o truísmo lotando todos os vôos, hotéis e restaurantes da cidade, além da presença de caravanas que viajam de carro desde os vales do Acre, Purus, Tarauacá e Envira para participar da festa em Cruzeiro do Sul. Neste sentido, o estande do turismo apresenta o projeto de instalação das rotas Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade, cujo foco está na diversidade ambiental e na variedade cultural das comunidades seringueira e índia marcadas pela identidade de povos da floresta.

--------------------------------------------------

LIGIA (BACK VOCAL) ESTÁ FORA DA CALYPSO!
05/09/2007

- Pois é... Estamos ainda muito tristes com a notícia, mas já está confirmado. Ligia Miranda (Back Vocal) está fora da Calypso. Não se sabe por que, mas depois da saida dos dançarinos Andrey, Deiwson e agora da back Ligia, esperam-se mais saidas da banda. A banda parece está fazendo a mesma reforma que fez no fim do ano passo (que por sinal não agradou a alguns fãs). A saída de Ligia entristeceu os fãs da banda e os admiradores da back que fazia um lindo trabalho junto a banda.
--------------------------------------------------

21/09/2007
Raça Negra e Calypso abrem hoje o Festival da Natureza em Murici
Valderi Melo

Prefeito Renan Filho incentiva a cultura com mais um festival
Um dos pioneiros do pagode romântico e com mais de 20 milhões de discos vendidos, o grupo Raça Negra abre nesta sexta-feira, 21, junto com a banda Calypso, a III edição do Festival da Natureza, em Murici, na zona da mata alagoana. A abertura do evento, promovido pela prefeitura municipal está prevista para as 21 horas na Praça Padre Cícero, no centro da cidade.
Além dos shows musicais, o III Festival Cultural: Artes e Natureza terá prosseguimento até domingo, 23. No sábado, se apresentam as bandas Asas Morenas e Limão com Mel, no domingo o encerramento fica por conta das bandas Magníficos e Cidade Negra, considerada uma das maiores atrações do festival, que reúne uma vasta programação com oficinas culturais e de meio ambiente, palestras, desfile de bandas e fanfarras, manifestações folclóricas, passeios ecológicos, entre outros.
Com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet o prefeito Renan Filho (PMDB) promove o festival pela terceira vez como forma de garantir entretenimento a toda comunidade de Murici, bem como de toda região, além de gerar renda e emprego durante os três dias do evento. Os shows acontecem na Praça Padre Cícero e são gratuitos. Murici fica a pouco mais de 50 km de Maceió e o acesso pode ser feito através da BR-104.
Raça Negra
Liderada pelo vocalista Luiz Carlos, o grupo Raça Negra surgiu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dez discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.
O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
Calypso
A banda Calypso foi formada em Belém em 1999 pelo casal Joelma (vocais e coreografias) e Chimbinha (guitarra). Inicialmente restritos ao circuito musical do Norte, Nordeste do Brasil e música latina do Caribe - no princípio a divulgação do trabalho só se restringia aos estados do Pará, Amapá, Tocantins, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Amazonas, Brasília.
Hoje a banda desfruta de grande sucesso em todo o País e começa a firmar sua carreira no exterior com turnês para os Estados Unidos, países da Europa entre outros, embora alguns sejam da opinião que a referida banda seja apenas mais um dos modismos dentro da música popular comercial.
--------------------------------------------------

21/09/2007
Jornal Coletivo anima Rodoviária do Plano


O evento foi uma prévia das diversas ações que o jornal irá realizar para comemorar seus seis anos de existência em Brasília.

Bonés, pulseiras, convites e muita diversão marcaram a presença do Jornal Coletivo na Rodoviária do Plano Piloto, no final da tarde desta quinta-feira (20). O evento foi uma prévia das diversas ações que o jornal irá realizar para comemorar seus seis anos de existência em Brasília.

Durante o evento, o papagaio Bico Frouxo, símbolo do jornal, realizou jogos e distribuiu brindes. Quem passou pelo local não se intimou e entrou na brincadeira. Os leitores que fizessem mais de 15 embaixadinhas ganhavam do papagaio um boné do Grupo Comunidade. Além dos bonés, os leitores puderam disputar também por pulseiras verdes e laranjas, cores que representam o Coletivo. A brincadeira era assoprar uma bexiga até estourá-la. Quem conseguisse primeiro, levava a pulseira.

Hoje, a promoção continua. A grande atração será a disputa por convites para o show da Banda Calypso, que ocorrerá na Facita, no próximo sábado. Basta responder algumas questões de conhecimentos gerais para ganhar o ingresso. Na semana que vem, mais novidades, brindes e convites para o show de Belo.

--------------------------------------------------


22/09/2007
Viva a Noite exibe especial com a Banda Calypso

O programa Viva Noite deste sábado (22), exibido pelo SBT, às 18h, traz diretamente do Pará a banda Calypso.

Joelma e Chimbinha invadem o programa e cantam seus maiores sucessos: Isso é Calypso, Pra Me Conquistar e Acelerou são algumas das músicas que conquistaram o Brasil pelo casal paraense.

Além dos sucessos, Joelma e Chimbinha contam no palco a difícil trajetória da banda e revelam as novidades para a gravação do quarto DVD do Calypso, que será gravado nos dias 5 e 6 de outubro, na cidade de Goiânia.

Nos games, a apresentadora Gilmelândia recebe a funkeira Perlla, os ex-BBB Cauboy e Bruna além da atriz Myrian Martin e de um musical prá lá de especial com a cantora Alcione.

--------------------------------------------------

02/10/2007

BANDA CALYPSO: AS 15 MUSICAS DO NOVO DVD DA BANDA CALYPSO SERÁ GRAVADO EM GOIANIA
1- Arrepiou;
2- Sonho Bonito;
3- Um Beijo Seu;
4- Feita Pra Te Amar;
5- Balanço do Norte;
6- Parangolado;
7- Só Pra Você e Eu;
8- Ainda Sei Te Amar (Muito Além da Razão);
9- Doce Mel;
10- Nós Dois;
11- Bye;
12- Cantando o Amor (Arrebenta);
13- Merengue Sensual;
14- A Chave Perdida;
15- Por Você.

JOELMA E SUA NOVA ROUPA ESTA MARAVILHOSA
PARABÉNS MAIS UMA VEZ MARCOS BRANDÃO.





--------------------------------------------------

12/10/2007

Lagoa Grande e Pombos festejam frutas que movem economia das cidades

Quem provou e aprovou a uva e o vinho produzidos no vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, tem boa oportunidade de se deliciar neste feriadão. A cidade de Lagoa Grande comemora os bons frutos que a terra dá com a quinta edição da Vinhuva Fest.

Desta quinta (11) até o próximo sábado (13), o município – que fica a 689 quilômetros do Recife - recebe setenta expositores para uma programação de seminários sobre o mercado da vinicultura. A programação recreativa inclui na abertura, esta noite, show com a BANDA CALYPSO.
--------------------------------------------------

16/10/2007

Rádio Amapá FM comemora 17 anos de existência
16 de outubro de 2007.


MACAPÁ - A rádio Amapá FM foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de outubro de 1990. Atualmente são 16 programas que levam informação e entretenimento a todos os públicos. Nesta quarta-feira (17), a rádio comemora 17 anos.

Uma programação que mistura esporte, música e dança foi preparada para comemorar os 17 anos da rádio. Em parceria com o projeto Peixinhos Voadores da Polícia Militar, a Amapá FM promove o primeiro Torneio Osmar Melo de Natação. A competição que acontece no domingo (21) na piscina da PM reúne equipes de atletas de Macapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jarí.

No sábado é o show da banda de brega paraense mais famosa do Brasil. A banda Calypso se apresenta no sambódromo. E para os fãs que desejam ficar mais próximos da banda a rádio lançou a promoção que vai escolher a carta de amor mais original para a Calypso. Até agora mais de mil cartas estão concorrendo. Algumas cm até 30 metros de comprimento.
--------------------------------------------------

28/10/2007

Músicos convidados chegam sexta-feira à capital do país

A Banda Calypso, do Brasil, os músicos Alpha Blondy, da Costa do Marfim, Nelson Freitas, de Cabo Verde e Fally Ipupa, do Congo Democrático, convidados ao festival internacional "I Movicel Live Fest", chegam esta sexta-feira de manhã ao país.
O festival que está a ser organizado pela operadora telefónica Movicel é o primeiro do género e irá contar com oito actuações subdivididas entre músicos nacionais e estrangeiros.
Segundo Horácio Mesquita, da Fantástico Produções, a organização tem tudo pronto para no sábado poder brindar o público luandense, e não só, com músicas variadas. Segundo ele, a grande atracção da noite será a Banda Calypso que fará uma actuação ao vivo. Igual momento, informou, vai ser proporcionado pelo congolês-democrático Fally Ipupa.
Porém, avançou que com excepção de Nelson Freitas a maioria dos músicos convidados vem ao país pela primeira vez, embora as suas músicas sejam muito consumidas no país.
Para além dos músicos acima citados, o evento irá ainda contar com a actuação dos músicos nacionais Paulo Flores, Yuri da Cunha, Dji Tafinha e do grupo de kudurista Os Lambas. "São músicos a nosso ver que transmitem o que o povo gosta. Desde o incentivo à não violência, às traições, amores e à situação social do país", disse.

--------------------------------------------------

28/10/2007

REVISTA VIP: Elege Joelma 31ª mulher mais sexy do MUNDO!


- A Edição da Revista VIP desde mês trás as 100+ 2007, as mulheres mais SEXY do MUNDO. A matéria colocou a Joelma na 31ª posição, com a seguinte notícia:

"As roupas são meio esquisitas, mas cumprem sua função: exibir o corpão da loiraça que é a voz da banda Calypso. Se o Brasil todo se requebra, uma das razões do sucesso está bem aqui: Joelma!

>> PRIMEIRA VEZ

© FABIO NUNES"

- A Revista está nas bancas de todo Brasil com preço de R$ 10.00
--------------------------------------------------

01/11/2007
Público vibrou no primeiro "Movicel Live Fest"

Yara Simão

O Primeiro Festival Internacional de Música denominado "Movicel Live Fest", realizado sábado no Estádio da Cidadela Desportiva, constituiu uma das grandes atracções do fim de semana luandense.
O espectáculo iniciou na hora prevista, isto é, por volta das 18. Entretanto, duas horas antes já havia uma enorme fila à entrada do Estádio. Cada um pretendia ocupar um dos lugares mais próximos do palco.
Quando o cantor Yuri da Cunha subiu ao palco e interpretou vários temas do seu vasto repertório, o público cantava e aplaudia este icon da música angolana.
Na companhia da sua banda, o autor do tema "Tá doer", mostrou a mais de vinte mil pessoas presentes no espectáculo que ainda tem muito para dar em prol da música popular angolana, ao dar o seu habitual “show”.
Quem também não quis deixar os seus créditos em mãos alheias foi o embaixador da Boa Vontade do Unicef. Paulo Flores recuou no tempo ao interpretar temas do seu repertório, para a satisfação do público.
O festival, que passará a ser realizado anualmente, contou também com a participação de outros músicos como Dji Tafinha, o grupo de kuduristas "Os Lambas", para além da participação de Zoca Zoca, que a princípio não constava da lista de cantores anunciados para o espectáculo.
O espectáculo, que durou nove horas, teve ainda a participação especial de músicos internacionais que vieram a Angola pela primeira vez. Trata-se de Fally Ipupa, Alpha Blondy, BANDA CALYPSO.
Nelson Freitas também participou no espectáculo e, mais uma vez, mostrou-se impressionado com o calor da plateia. "Isso só demonstra que o público gosta das minhas músicas", disse.
Luandino Carvalho, um espectador, louvou a iniciativa da Movicel por ter juntado num único espectáculo músicos nacionais e internacionais de renome, mas considera terem sido exagerados os intervalos de trinta minutos, observados ao fim da actuação de cada música.

--------------------------------------------------

08/11/2007

BANDA CALYPSO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
Site do Domingão do Faustão confirma sobre a apresentação da banda.


- Hoje, o site do programa Domingão do Faustão, publico sobre as atrações do próximo programa (11/11). A reportagem a baixo cita a Calypso. Veja:

"Calypso, O Melhor do Circo, Zeca Pagodinho e mais!

... Para encher o seu Domingão de música sobe ao palco a banda Calypso, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Joelma e Chimbinha irão cantar seus maiores sucessos de todos os tempos. E Zeca Pagodinho e Martinho da Vila serão os protagonistas de um encontro inesquecível! "


ACESSE
O SITE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA!




--------------------------------------------------

JC pública matéria sobre o show da Calypso amanhã em Recife!
09/11/2007

- Hoje o Jornal do Commércio [Pernambuco], publicou uma matéria sobre o inicio da 66ª Exposições de Animais, no Parque de Exposições do Cordeiro. A matéria dizia o seguinte:

"Forró pós-moderno abre a exposições do Cordeiro.

... Para todos os gostos. A exposição de Animais terá shows da Banda Calypso ( foto), para os mais refinados, balé russo traz O quebra-nozees."





--------------------------------------------------

10/11/2007

DEPOIS DE LANÇAR O NOVO CD E DVD...............

Depois de lançar o novo CD e DVD no Domingão do Faustão dia 11/11 a Banda Calypso volta a São Paulo, dia 13/11 no Guarujá e dia 14/11 no Centro de Tradições Nordestinas.
--------------------------------------------------

15/11/2007
Zé Ramalho aporta em Rio Preto com hits antigos e canções do novo disco, ‘Parceria dos Viajantes’
Zé Ramalho canta sucessos em show do Sesc; Último álbum foi indicado ao Grammy Latino 2007

A manicure Elisabete Dias Couto, 35 anos, realiza hoje um sonho antigo: ver Zé Ramalho ao vivo no palco.

A paixão pelo nordestino surgiu na infância quando seu pai ouvia “A Terceira Lâmina”, “Força Verde”, “Dança das Luzes” e “Desejo de Mouro”, discos do início da carreira do nordestino.

“Estou contando os minutos para o show”, completa Elisabete.

Acompanhado de José Gomes (percussão), João Pontes (teclado), Chico Guedes (contrabaixo), Antonio Cavalcanti (saxofone) e Eduardo Martins (bateria), Zé Ramalho se apresenta hoje, às 21h, no ginásio de esportes do Sesc Rio Preto.

“Chão de Giz”, “Avohai”, “Admirável Gado Novo”, “Frevo Mulher” e “Batendo na Porta do Céu” dividem o set list com canções de “Parceria dos Viajantes”, disco lançado neste ano pela gravadora Sony & BMG.

O músico paraibano contou com parceiros bem ecléticos no álbum: Zeca Baleiro, João Barone (baterista de Os Paralamas do Sucesso), Paulo Ricardo, Robertinho de Recife, Jorge Mautner, Sandra de Sá, Joelma (vocalista da BANDA CALYPSO), Zélia Duncan, Pitty e Chico Cérsar (só para citar os mais famosos).

“Cada música tem um parceiro diferente, não houve critérios para escolha, foi pura intuição. Chamei pessoas de vários segmentos, assim como fazem comigo e todos aceitaram com alegria. Já gravei com nomes que vão de Chitãozinho & Xororó a Sepultura”, diz Zé Ramalho em entrevista ao BOM DIA.

“Rei do Rock”, escrita por Zeca Baleiro, abre o disco. A faixa tem a participação ainda de Paulo Ricardo (no baixo) e João Barone (na bateria). Outro destaque do disco é “O Norte do Norte”, com letra do jornalista José Nêumanne Pinto e participação de Sandra de Sá nos vocais.

“O disco tem muitas vozes femininas que vieram de lugares diferentes e falam para públicos distintos. Isso é bem interessante”.

O álbum foi indicado à oitava edição do Grammy Latino, categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, mas perdeu a disputa para o disco “Ao Vivo”, de Leny Andrade & Cesar Camargo Mariano.

Os bastidores de “Parceria dos Viajantes” estão registrados no DVD homônimo. Rodrigo Negrão (o diretor do filme) captou com suas câmeras a participação de Zé Ramalho no Carnaval de Salvador.

Drogas
Ao contrário de suas composições dos anos 1970, época em que comungava com o LSD e os chás de cogumelo, o artista diz que as drogas não interferem em seu trabalho atual. “As experiências do passado permanecem no passado. De vez em quando recebo lampejos de criatividade.”
-------------------------------------------------
16/11/2007-CALYPSO FAZ SHOW EM SÃO PAULO DEBAIXO DE CHUVA..

BANDA CALYPSO em dia de muita chuva em São Paulo, realizou pela primeira vez um show no CTN (Centro de Tradições Nordestinas).
Mesmo com as fortes chuvas o público lotou as dependências do CTN, show que teve o apoio da Rádio Atual 94,1.
Nesse final de semana, os shows serão na região sul , sábado 17/11 em Dois Vizinhos/PR e domingo 18/11 em Uruguaiana/RS.

--------------------------------------------------

19/11/2007

dia 02/12/2007

BANDA CALYPSO ESTARÁ NO PROGRAMA DA ELIANA...
AO VIVO NÃO PERCAM.........
-------------------------------------------------
20/11/2007
Realizada no período de 13 a 18 de novembro na cidade de Dois Vizinhos/PR. A programação foi encerrada neste dia 17 com a presença da BANDA CALYPSO, lotando toda a área destinada a shows – Tinha fã clube de tudo quanto é lugar, com destaque para os de São Paulo, Mauá e Curitiba.
--------------------------------------------------20/11/2007

Localizada no extremo oeste do Rio Grande do Sul, a 70 km do Uruguai e apenas 2 da Argentina. Foi um belo show com o publico cantando e admirando a presença da BANDA CALYPSO. Destaque para o fã clube CALYPSUL e uma turma do Uruguai.
--------------------------------------------------
05/12/2007
Microônibus da banda Calypso sofre acidente.
Banda Calypso Na tarde desta terça-feira (4), um microônibus que levava a equipe da montagem de cenário da Banda Calypso sofreu um acidente na estrada BR-153, nas proximidades de Boituva, no interior de São Paulo.

De acordo com as informações do empresário da banda, Pedro Mota, o acidente ocorreu devido às fortes chuvas e o microônibus acabou derrapando e saindo da pista.

No acidente, dois integrantes da equipe se feriram e foram levados para um hospital mais próximo do local.

Pedro Mota informou ainda que os dois funcionários que se feriram passam bem e nada de grave ocorreu, nenhuma fratura ou trauma.
--------------------------------------------------
06/12/2007

Estação Globo estréia com Ivete Sangalo

Ao som da música “Berimbau Metalizado”, Ivete Sangalo abre com uma energia contagiante o quarto ano do programa Estação Globo, que estréia na TV Globo no domingo, dia 9 de dezembro. “Quero que o público desfrute comigo deste domingo. Aqui todos os convidados são muito bem vindos, a gente começa o Estação com esta vibração positiva”, anuncia Ivete, que comanda o show com muita simpatia. Os primeiros a entrar no palco são os meninos da banda Jeito Moleque, a nova geração do samba e pagode da zona norte paulistana, cantando “É Mágica” e “Medo de Amar”. Em seguida, Joelma e Chimbinha trazem o ritmo que nasceu no norte do país, Calypso, com o atual sucesso “Acelerou”.

O jovem cantor Daniel Gonzaga, o herdeiro do baião, canta a música “E Vamos à Luta”, que integra o quadro Teletema, com músicas de novelas. O rock e o hardcore dos paulistas da banda NX Zero tem presença garantida com a apresentação das músicas “Razões e Emoções” e “Além de Mim”. O reggae vem representado pela banda brasiliense Natiruts, que canta “Natiruts Reggae Power”. A bela da música popular brasileira, a menina nascida em Alto das Graças, no Mato Grosso, Vanessa da Mata, apresenta seus sucessos “Boa Sorte” e “Ai, ai, ai”. Zezé di Camargo e Luciano sobem no palco trazendo o som sertanejo de Goiás com “Olha Eu Aí”. Ivete Sangalo, em seguida, anuncia a entrada de Babado Novo com os hits da música baiana “Pensando em você” e “Insolação do Coração”. Tem espaço também para o forró da banda de Natal, Cavaleiros do Forró, com a música “É Gaia”.

Durante o programa, Ivete Sangalo atende a um pedido especial da atriz Fernanda Vasconcellos e canta “Detalhes”, do rei Roberto Carlos. Para encerrar o show, os mineiros do Jota Quest animam a pista com vários sucessos: “Além do Horizonte”, “O Sol”, “Só Hoje” e “Do Seu Lado”. E, para delírio da platéia que reúne cerca de 600 pessoas, Ivete anuncia que no final do programa receberá alguns sorteados no camarim.

Confirmando a proposta de interatividade do Estação Globo, na abertura de cada bloco, um fã da Ivete aparecerá cantando em um vídeo um trecho de uma música de seu repertório. No palco, Ivete continua cantando a música. Os vídeos selecionados para as aberturas foram postados por internautas no site do programa. “O caminho natural é buscar a interação, o contato com o público que está em casa e também quer participar”, explica Rafael Dragaud, redator final do programa. “O Estação Globo é de verdade um presente especial de fim de ano para o telespectador”, completa Marcos Paulo, diretor de núcleo do programa.

O Estação Globo estréia neste domingo, dia 09, logo após a exibição de Conexão Xuxa, e terá outras cinco edições que serão apresentadas entre dezembro e janeiro. O programa tem direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Mariozinho Vaz e Mário Meirelles. O responsável pelo texto final é Rafael Dragaud e os autores são Gustavo Gontijo, Cleodon Coelho e Alex Medeiros.
--------------------------------------------------

06/12/2007

Show da Virada - TV Globo grava festa de fim de ano
.


De rock a axé, passando por samba, forró, música sertaneja, pop, funk e pagode. Esses foram os ritmos trazidos por quase 40 atrações que empolgaram o público nas gravações do Show da Virada, realizadas nas noites de terça e quarta-feira, dias 27 e 28, em uma casa de shows, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com a direção geral de Aloysio Legey, a festa, que reuniu aproximadamente sete mil pessoas, será exibida na terça-feira, dia 31 de dezembro, após Duas Caras.

A gravação de terça-feira, dia 27, a festa foi comandada por Perlla, Jeito Moleque, MC Leozinho, Natiruts, NX Zero, Exaltasamba, Alcione, Bruno e Marrone, Beth Carvalho, Jota Quest, Skank, Charlie Brown Jr, Calcinha Preta, Banda Calypso, Dudu Nobre, Chiclete com Banana, Banda Eva, Revelação, Aviões do Forró e Sorriso Maroto.

No segundo dia de gravação do Show da Virada, na quarta-feira, dia 28, Latino foi o primeiro a subir ao palco. Logo depois, se apresentaram a banda Blitz, Zeca Pagodinho, KLB, Papas da Língua, Marjorie Estiano, Wanessa Camargo, Daniel, Roupa Nova, Zezé Di Camargo e Luciano, The Originals, Leonardo, Babado Novo, Motumbá, Cheiro de Amor, Jammil, Daniela Mercury, Asa de Águia e Ivete Sangalo.

O ponto alto do show é à meia-noite, quando o Brasil vai pra frente da televisão fazer a contagem regressiva com a gente. Procuramos fazer um programa com equilíbrio e emoção, para trazer o público para perto da gente. Queremos fazer parte da festa da família brasileira, pontuou Legey ao conversar com repórteres após o término do show.
--------------------------------------------------

07/11/2007

Banda Calypso faz show na entrega
da duplicação da estrada da Villares

Com um show grátis da Banda Calypso, na Casa Chapéu Brasil, está prevista para o dia 11 de dezembro, a partir das 18 horas, a entrega da duplicação da avenida Antonio Pereira de Camargo Neto “Toninho Camargo”, conhecida como estrada da Villares, que liga a rodovia Anhangüera ao distrito do Dall´Orto.

A obra de duplicação e urbanização da avenida foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e a empresa Villares Metals.

O show da Banda Calypso, com Joelma, Chimbinha e companhia, tem patrocínio da Editora Komedi. É sugerido que as pessoas que forem ao show participem do Natal sem Fome, levando para doação um quilo de alimento não perecível.
--------------------------------------------------

São Filipe: Livity e Banda Calypso cabeças de cartaz das festas do município

14-12-07

Livity e a Banda Calypso, do Brasil, são os cabeças de cartaz anunciados para as festividades do dia do município de São Filipe. A decisão saiu da sessão camarária realizada esta quinta feira, 13. A comissão organizadora da edição de 2008 das festas do concelho está a encetar os contactos com os respectivos grupos.




De entre outros grupos e artistas que deverão participar na festa do dia do município e da bandeira de nho Sanfilipe, realizada no primeiro dia do Maio, constam nomes bem conhecidos como Gil Semedo e Gylito.





Sabe-se que a festa do próximo ano vai custar cerca de oito mil contos, com esta verba a poder ainda aumentar com as receitas provenientes das actividades culturais recreativas e desportivas.

Durante a sessão ordinária foi também decidido transferir a rede municipal de energia. De agora em diante, a rede municipal de distribuição de energia eléctrica, que cobre grande parte da freguesia de São Lourenço e parte da freguesia de Nossa Senhora da Conceição e os respectivos consumidores, no concelho de São Filipe, será transferida, brevemente, para a responsabilidade da empresa de electricidade e água (Electra).





No entanto, a integração do património municipal na empresa ELECTRA foi mediada pela Direcção Geral da Industria e pelo Ministério da Economia. Com a transferência da rede municipal para a Electra, torna-se mais fácil a conexão com o município dos Mosteiros, a partir de Campanas.